imageportofolio
BLOG
Home / BLOG

Revestimentos: escolhas para proporcionar sensações

30 março

   

 

Entender os nossos clientes é um dos maiores e mais gratificantes desafios da nossa profissão, e levar isso para os espaços que produzimos é, claro, incrível e gratificante. É em busca de identidade, em todas as etapas do processo, que também escolhemos os revestimentos de cada sonho a ser realizado. Mas será se existe uma ordem certa? É sobre isso que vamos falar hoje!

Aqui na Rysc priorizamos a identidade e personalização, isso quer dizer que cada projeto de arquitetura e interiores será sempre único, sob medida e repleto de escolhas que evidenciam a essência dos usuários que nos buscam justamente para traduzir seus anseios através de uma proposta especial.

Na hora de escolher os revestimentos, após uma conversa produtiva com os clientes, que dão as informações mais importantes para a contextualização do projeto, o começo traz uma base, aquela que vai receber as demais escolhas.

“Geralmente procuramos nos basear no que nos foi dito em conversa inicial e daí optamos por começar pelos pisos gerais e a partir dessa definição elaboramos o contexto de escolha para banheiros, cores de bancada para cozinha e espaço gourmet”, explica Yasodhara Chaibub, sócia fundadora do escritório Rysc.

De acordo com a arquiteta, as pedras naturais são sempre uma opção, assim como os porcelanatos, que já conquistaram seu espaço no mercado e nas propostas de arquitetura e interiores. “Para áreas internas indicamos pisos mais lisos, de fácil manutenção, como mármore ou porcelanato. O porcelanato, inclusive, está em alta, pois são pisos com absorção zero, não precisam de impermeabilização e têm um excelente custo-benefício”, revela a arquiteta.

Outro detalhe apontado por Yasodhara é a fiel representação de pedras mais nobres, o que torna ainda mais elegante o projeto. “Temos peças com formatos maiores 1×1, 1.20 x1.20, que imitam mármores nobres e têm custo excelente. As fábricas têm evoluído bastante na busca pela representação das pedras naturais.

Gostou de saber mais? No próximo texto especial para o blog, nós vamos falar sobre a mistura de elementos e escolhas específicas de texturas, relevos e cores! Fique de olho!