imageportofolio
BLOG
Home / BLOG

Desafios e novas perspectivas: o olhar RYSC Arquitetura durante a pandemia

28 dezembro

Mudanças de hábitos, personalização e o conforto sempre presentes nos projetos do escritório

 

Desde 2020 o mundo vem encarando muitos desafios e, por óbvio, não seria diferente no segmento de arquitetura e interiores. O que muda, de fato, é a forma como os diferenciados cenários que são apresentados são enfrentados e superados e, nesse quesito, a RYSC Arquitetura tem um veredito: a pandemia impôs ao mundo uma nova rotina, uma nova perspectiva, a desaceleração do cotidiano e, principalmente, um novo olhar, mais atencioso, para o espaço físico ao nosso redor.

 

Diante dos fatos e vendo a necessidade pessoal de cada cliente, o lema do escritório, “Reinvente o seu espaço”, foi ainda mais fortalecido. “Desaceleração urbana e na vida cotidiana das famílias; reclusão, que com essa pausa e desaceleração, nos fez olhar mais para a nossa casa, tudo isso aumentou a busca, nesses últimos dois anos, por reinventar o espaço de muitas famílias, seja reformando ou construindo novos lares”, explica Yasodhara Chaibub, que ao lado do sócio, Ricardo Secunho, é responsável por mais 1000 projetos de arquitetura e interiores.

 

No portfólio do escritório essa essência pode ser vista e desejada, com muitas residências exclusivas que consideram todos os fatores necessários para contemplar o morar bem e a necessidade de seus usuários. Nos projetos vemos a assinatura registrada RYSC, rica em elementos naturais, como a madeira, sempre presentes, nos móveis, nos elementos decorativos e nas texturas de revestimentos. Os sócios e especialistas destacam que “a madeira sempre garante um toque aconchegante, elegante e um toque de brasilidade aos projetos.”

 

Para além disso, considerações relevantes também não faltam no checklist da dupla, que pode ainda ser acionada na consultoria prévia à compra do terreno. “Escolher bem o terreno se atentando para a dimensão e limites de construção, e principalmente para a orientação solar é de grande relevância, pois algumas ideias e conceitos arquitetônicos podem não ser facilmente aplicadas dependendo do terreno”, ressaltam.

 

Quer saber mais sobre a rotina RYSC? Fique de olho em nosso blog! Sempre textos e dicas novas para levar ainda mais informação para você!